Governo assina ordens de serviço para desenvolvimento da AGED nesta segunda-feira (29)

O Governo do Maranhão vai anunciar na próxima segunda-feira, 29, em solenidade no Palácio Henrique de La Rocque uma série de medidas e reformas nas Unidades da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) espalhadas pelo Estado.

O anúncio e assinatura de ordens de serviço chegam em momento oportuno, em que o Maranhão se prepara para fazer a retirada da vacinação contra febre aftosa. O Estado já cumpriu 3 dos 4 itens necessários para suspensão da vacina, aguardando apenas a avaliação feita pelo Ministério da Agricultura, por meio da Auditoria de Qualidade do Serviço Veterinário Estadual (Quali-SV), onde o Maranhão precisa obter pontuação 3.

A avaliação será realizada no final de julho e início de agosto na sede e nos escritórios da AGED. A nota anterior da última auditoria realizada em 2019 foi de 2.7. O Maranhão alcançado a nota da auditoria vai estar habilitado a suspender a vacinação em 2024, realizando o sonho dos criadores e produtores maranhenses, que devem economizar, segundo dados do IMESC, 56 milhões de reais com os custos de vacinação.

Para dar mais robustez às ações da AGED, o Governo do Estado assina a ordem de serviço para entrega de 34 veículos, através da parceria firmada entre a AGED e a SEGEP, assina ainda a ordem de serviço para a reforma de 59 escritórios da AGED, sendo 24 reformados através da parceria com a Secretaria de Governo (Segov) e 35 imóveis com a parceria com Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

O Governo também assina a ordem de serviço para confecção de móveis que irão mobiliar a sede e os escritórios da AGED por todo Maranhão. Entre armários, estantes, mesas, cadeiras, prateleiras, longarinas e birô são ao todo 1.468 móveis, graças a parceria da AGED com a SEAP que vai usar a mão de obra dos apenados para confecção de toda mobília que vai proporcionar um melhor atendimento ao público e aos servidores. 

Além disso, o governador deve fazer anúncios importantes como o Projeto de Lei que cria o Serviço de Inspeção Estadual de Produtos de Origem Vegetal, a criação do Selo Produto Livre Agrotóxico, a liberação do módulo de comprovação da vacina contra febre aftosa no Sistema de Gestão Agropecuária do Maranhão (SIGAMA), dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *