Artigo do governador Carlos Brandão: Governar realizando sonhos

No último artigo, citei um dos grandes sonhos que tínhamos, no papel de governador: implantar a telemedicina, de forma ampla e irrestrita, em nosso estado. E, contando com a parceria de sempre dos gestores municipais, queremos que ela esteja disponível em todas as cidades maranhenses. Foi uma ideia que nasceu no momento mais difícil da minha vida. Também por isso, tenho tanto apego e quero muito que o projeto se consolide e realmente ajude as pessoas que mais precisam. Acredito que a telemedicina seja uma das áreas mais promissoras da saúde, e a próxima grande revolução no setor. Com a tecnologia avançando cada vez mais e alcançado um número maior de pessoas, a vejo como uma solução viável e eficaz. Aliás, essa é uma opinião recorrente entre os estudiosos.

Sempre falo, onde quer que eu esteja, sobre a importância de trabalharmos com unidade e parceria. Virou meu lema. Nesse caso específico, a união de propósitos que firmamos com a Beneficência Portuguesa significará melhor qualidade de vida a muitos maranhenses.

Então, Deus me deu, esta semana, a oportunidade de realizar mais um de meus sonhos. E cada projeto que conseguimos viabilizar tem uma história, uma jornada de esforço e dedicação em prol do bem-estar coletivo. O Minha Renda é assim. Entregamos 1.500 carrinhos em 209 cidades do estado nesta primeira etapa do programa. São famílias que receberão R$ 500, como capital de giro, para poderem comercializar seus produtos e gerar sua própria renda. Ao todo serão três mil famílias atendidas, que se tornarão microempreendedoras.

Cada pequeno negócio que prospera é um sonho concretizado; uma família que alcança uma maior estabilidade financeira. E aí, chega até mim o sentimento de quem se vê diante de uma nova oportunidade. E ouvir diretamente as histórias de superação, de conquistas alcançadas, por meio dos projetos que pudemos implementar, é o que nos move diariamente. Esses depoimentos não são apenas palavras. São testemunhos vivos da capacidade transformadora do governo quando direcionado para o bem comum.

E sabem o que é mais importante para mim? É ver que os sonhos que realizamos não são apenas os meus. Afinal, um governo verdadeiramente democrático envolve os cidadãos no processo de tomada de decisões, ouvindo suas necessidades e aspirações. Essa colaboração ativa é a chave para criarmos políticas públicas que reflitam os valores e os sonhos da nossa gente.

Ainda temos muitos objetivos a alcançar. Por isso trabalhamos, buscamos parcerias, ouvimos e agimos. Até porque, para mim, governar é mais do que uma questão de gestão. É um compromisso profundo com a realização de sonhos. À medida que represento nosso estado, mantenho-me guiado pela visão de uma sociedade onde cada cidadão tem a oportunidade de alcançar suas metas mais ambiciosas. Ao trabalharmos juntos, como uma comunidade unida, podemos construir um futuro onde cada sonho se torne uma realidade tangível. Governar realizando sonhos: esse é o compromisso e a responsabilidade que aceitei como governador. E é um desafio que abraço com dedicação e paixão.

Carlos Brandão

Governador do Maranhão

1 thought on “Artigo do governador Carlos Brandão: Governar realizando sonhos

  1. Olá!
    Telemedicina, um assunto de suma importância, aproveito por parabenizar essa ação tão nobre, só através da inovação e da tecnologia conseguiremos melhorar o acesso na saúde dos maranhenses.
    Já temos uma experiência de sucesso na Telecardiologia com a implantação do nosso projeto “Tempo é Coração” no Hospital Macroregional de Presidente Dutra em 2022.
    Inovamos usando eletrocardiograma digital conectado a um tablet com acesso a internet, permitindo assim emitir o laudo do eletrocardiograma em até 5 min por uma equipe de cardiologistas.
    Assim aceleramos os diagnósticos nos casos de urgência e emergência cardiovascular(infartos, arritmias, paradas cardiacas…), permitindo o médico plantonista tomar a melhor decisão e atender ao tempo de 10 minutos preconizado pela OMS na realização desse exame centenário de suma importância pra medicina.
    Esperamos seguir essa parceria de sucesso com o Governo do Estado do Maranhão, sempre inovando na Cardiologia e trazendo mais tecnologia pra rede estadual de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *