“Tá no governo quem tá com o governo”, diz Brandão ao ser oficializado candidato dos Leões

“Meu maior legado é ser ficha limpa”, diz Brandão ao ser oficializado candidato do grupo de Flávio Dino.

Logo após a reunião em que sacramentou Carlos Brandão (PSDB) como candidato ao governo do Estado, o tucano recebeu a imprensa para uma coletiva no Hotel Luzeiros, nesta segunda-feira (31).
Como candidato do grupo, disse que o seu maior legado é ser ficha limpa. “Vou continuar sendo e meu governo será assim”, disse o vice-governador ao alfinetar o adversário Weverton Rocha (PDT), que optou por manter pré-candidatura em um início de isolamento político.

A grande adesão nessa unidade partidária em torno do nome do ainda tucano, foi a do Partido dos Trabalhadores. “De 18 votos, tivemos 18 votos favoráveis ao nosso nome”, disse Brandão em menção à reunião que ocorreu neste domingo com a participação de petistas e nomes do governo, que inclui o governador Flávio Dino (PSB).

A ida ao PSB é só questão de tempo e o vice-governador adiantou que já esteve com a Executiva Nacional do PSDB para informar seu destino partidário. “Com transparência, mostramos que todos do nosso grupo estão nesse campo [mais à esquerda] e voltaremos a conversar logo para dizer como foi essa nossa reunião”, respondeu sobre sua nova filiação.

Brandão trabalha para manter os tucanos ao seu lado, mas também pode receber apoio de dois (três) partidos que, hoje, estão apalavrados com Weverton. “De zero a dez, estou 9 fechado com os deputados André Fufuca (PP) e Pedro Lucas Fernandes (PTB, mas que pode presidir o União Brasil – fusão do DEM e PSL)”, respondeu quando a ausência dos dois foi lembrada na coletiva de imprensa.

Sobre a presença de adversários com cargos no governo, Brandão foi enfático ao dizer que irá governar com aliados. “Devemos ganhar com os aliados e governar com os aliados. Tá no governo quem tá com o governo”, deixou claro ao complementar que aliados que optaram pelo rompimento devem entregar os cargos, cumprindo um acordo já estabelecido entre a base partidária do Palácio dos Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *