Brandão entrega equipamentos para impulsionar a agricultura familiar do Maranhão

Os agricultores familiares do estado ganharam mais um importante incentivo para o aumento da sua produção e, consequentemente, da renda.

Nesta sexta-feira (1º), o governador Carlos Brandão liderou uma comitiva onde entregou diversos equipamentos para impulsionar a produção e o beneficiamento dos produtos cultivados. A solenidade aconteceu no Centro de Produção de Artesanato do Maranhão (Ceprama), bairro Madre Deus, em São Luís.

Os equipamentos foram viabilizados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com recursos de emenda do deputado federal Duarte Jr. no valor de R$ 3 milhões.

Durante o evento, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, afirmou que os essas ferramentas vão melhorar a produção e a produtividade dos pequenos produtores.

Equipamentos

Foram entregues bomba periférica, caixa d’agua (500 litros e 2 mil litros), kits de irrigação por gotejamento, barraca de feira livre, motores de popa, motores de rabeta, fogão industrial, forno industrial, amassadeira industrial, liquidificador industrial, armário estufa para panificação e máquinas de costura (overlock, reta e corte a disco). São equipamentos que vão apoiar a produção, o beneficiamento e a comercialização dos produtos.

“Realizamos a entrega de mais de 3.500 mil equipamentos para cooperativas de trabalhadores rurais e pescadores de São Luís, Paço do Lumiar, Humberto de Campos, Santo Amaro e Cedral”, informou o governador maranhense.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *