Vinicius Ferro Castro é o indicado de Brandão à frente da Seplan; Zé Renato parabeniza

“Honestamente fico muito feliz por essa indicação. Vinicius é um ser humano incrível, capacitado, preparado e não me resta dúvidas de que fará um excelente trabalho. Parabéns, amigo!”, disse Zé Renato.

“Agradeço ao governador Carlos Brandão pela confiança. Trabalharei à frente da Seplan por mais avanços! Com um planejamento robusto e uma gestão ágil, focada em resultados, apoiaremos a execução de políticas públicas que trazem melhorias à vida do maranhense. Estamos juntos!, exclamou o novo titular da pasta.

Saiba mais/trajetória profissional:

O Governador Carlos Brandão fez o anúncio oficial em sua conta do Twitter – nesta terça-feira (28) – sobre quem estará à frente da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan). Vinicius Ferro Castro, que anteriormente estava como Gestor do Fundo Estadual de Saúde, será o Secretário da Seplan na gestão do atual governo.

Nascido em São Luís, 35 anos, Vinicius já acumula oito anos de experiência na gestão pública, em particular, na área financeira e orçamentária. É graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário UNDB e pós-graduado em Gestão, Governança e Setor Público pela PUC-RS.

Inspirado pelos pais, ambos funcionários públicos, trilhou toda sua carreira na gestão pública. Começou sua vida profissional como contador, dando assessoria para prefeituras e câmaras municipais, ao contribuir com as principais tomadas de decisões, controle interno e prestação de contas.

Em 2015, tornou-se Secretário Adjunto de Administração e Finanças da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), onde permaneceu até 2019, ano em que assumiu um novo desafio na Secretaria de Estado da Saúde (SES). De 2019 até o início de 2023, foi Gestor do Fundo Estadual de Saúde da SES, atuando diretamente no gerenciamento de um dos maiores orçamentos do Estado.

A partir de março deste ano, Vinicius Ferro Castro assume a Seplan com a missão de planejar, organizar, executar as políticas de governo, além de acompanhar a gestão do orçamento de todas as pastas do Estado.

Boletim do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *