Alegria, diversão e um mar de gente. Assim foi a segunda-feira (20) no Carnaval do Maranhão 2023. Foliões de todas as idades se divertiram e brincaram muito no Circuito Beira-Mar, composto por três locais de folia: o Palco Beira-Mar, o Trio Elétrico e o Palco Casa do Maranhão.
O governador Carlos Brandão participou da festa, nos circuitos da Avenida Litorânea e Beira-Mar. “Temos bandas locais e bandas nacionais de primeira qualidade, arrastando uma multidão, trazendo alegria, segurança e renda para os comerciantes. Esse é o carnaval que nós queremos: da alegria, diversão, da renda e da segurança”, assegurou o governador.
Palco Beira-Mar
No Palco Beira-Mar, os grupos Filhos de Iaiá, Afrôs e Iara Costa agitaram muitas famílias no começo da noite. No mesmo palco também se apresentaram os grupos Filtro de Barro e Flashback do Forró.
“O Carnaval no Maranhão é magnífico, é magnético igual a nossa Ilha”, disse Caio Armando, técnico de Ortopedia.
Para a artesã Olívia Leite, o carnaval tem que ser livre, respeitoso e inclusivo.
“Estou achando impecável, uma ótima segurança, possibilidade de liberdade, tudo funcionando, todo mundo tendo espaço, simplesmente maravilhoso. O circuito que mais gostei foi o da Beira-Mar sem dúvida, aqui é o coração da nossa Ilha, atravessou essa ponte a gente encontra amor”, disse a artesã.
Palco Casa do Maranhão
Alessandra Loba, Emanuele Paz, Bloco Afro Juremê e Samba de Reis foram as primeiras atrações do Palco Casa do Maranhão, na segunda-feira (20), na Avenida Beira-Mar.
“Estou adorando o carnaval este ano, depois da pandemia. Agora está tudo de bom e estamos aproveitando muito”, disse a vendedora Edilene Diniz, uma das brincantes no Palco Casa do Maranhão.
Estreando no carnaval, a cantora Emanuele Paz falou sobre a emoção e a alegria de viver esse momento.
“É a minha primeira vez fazendo carnaval, a minha primeira vez fazendo um show de axé e esse é um momento muito especial. Nos preparamos para fazer esse show e, com certeza, essa é uma experiência que quero repetir outras vezes”, disse a cantora.
Em seguida, os grupos, Os Brasinhas, Baré de Casco e Edilson Gusmão fizeram apresentações culturais no Palco Casa do Maranhão, animando a festa e garantindo a diversão de todos os foliões presentes na Beira-Mar.
Para a coordenadora do Bloco Afro Juremê, Maria Juliana, a parceria com o governo do Estado é fundamental.
“Estamos nesse momento mostrando um pouco da cultura afro e o apoio do governo do Estado é fundamental, são secretários que nos atendem, conversam conosco e juntos estamos fazendo um belíssimo carnaval”, disse a coordenadora do bloco.
Trio Elétrico Beira-Mar
No final do dia, o a animação no Trio Elétrico ficou por conta do Bloco Samba Di Rua, Mixirico e a Máquina de Descascar’alho.
“É a primeira vez que eu estou vindo para o carnaval na Beira-Mar, estou achando tudo muito bom, muito seguro e estou amando. Eu recomendo, quem não veio, que venha”, disse Miriam Sousa, uma das foliãs do Circuito Beira-Mar.
Logo depois, o trio elétrico recebeu as cantoras Maiara e Maraisa, Bloco da Nabuxk e Zé Vaqueiro, uma das atrações mais aguardadas do dia.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto