O histórico vitorioso, limpo de Brandão e a vida abarrotada de escândalos de Weverton

Breve análise

Não é de hoje que se sabe que o governador Carlos Brandão (PSB) tem um histórico de vida pautado na prática da boa política, no trabalho, na lealdade e na dignidade.

Mesmo já tendo assumido várias cargos na esfera pública, Brandão não tem, sequer, um arranhão que desabone sua conduta. Candidato à reeleição para o governo do Maranhão, tem um vice que agrega – Felipe Camarão (PT).

Mas o que dizer de Weverton Rocha e da sua rica “República de Barreirinhas”?!?

O senador “Costa Rodrigues”, desde seus dezoito anos, responde a um vasto antecedente de processos. Como muitos costumam mencionar, basta dar um “google”.

A ficha tem caído nos programas eleitorais, em sabatinas e entrevistas em diversos meios/veículos de comunicação. Não é à toa que o atual Chefe do Executivo do Maranhão segue liderando e ampliando a vantagem para seus adversários.

Vários levantamentos de diferentes Institutos apontam Brandão na cabeceira, e alguns analistas políticos acreditam numa vitória já no 1° turno. Caso haja um 2° turno, as mais recentes pesquisas – também – têm apontado cenário de vitória para o governador – seja com qual for o adversário.

Enquanto Carlos Brandão – que não vive uma crise de identidade – se sobressai muito bem com seus esclarecimentos e propostas por um Maranhão cada vez melhor, o senador “dos colchões” anda meio perdido, envolvido em alvoroços via orçamento secreto.

Nunca foi tão válido o ditado “diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”. Pois é. Josimar, Bolsonaro e tantos outros, são aliados de primeira hora do pedetista. O golpe “taí”, mas só cai quem quer…

Aliás, bom que se lembre: o governador Carlos Brandão não tem histórico de traições.

Boletim do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *