Na sessão plenária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Maranhão, diversos deputados estaduais manifestaram apoio ao governador Carlos Brandão (PSB), após críticas do deputado Othelino Neto (Solidariedade) sobre um pronunciamento feito pelo governador no município de Colinas.
Othelino considerou “desrespeitosa” a fala de Brandão, ao entender que ela comprometia a independência dos Poderes. Em resposta, parlamentares afirmaram que a fala do governador foi mal interpretada e destacaram a relação harmoniosa entre o Executivo e as demais esferas do Estado.
A deputada Mical Damasceno (PSD) foi a primeira a defender o governador, afirmando que Brandão demonstrou entusiasmo ao mencionar a boa relação com os demais Poderes, sem sugerir autoritarismo. Outros deputados, como Jota Pinto (Podemos) e Arnaldo Melo (PP), reforçaram que a fala de Brandão exaltava a cooperação entre os Poderes, e não a subjugação de um sobre o outro.
O deputado Glalbert Cutrim (PDT) e a deputada Janaína (Republicanos) também criticaram a interpretação de Othelino, ressaltando que o governador trabalha em prol da unidade e mantém diálogo constante com todas as esferas.
Os deputados que fizeram apartes reafirmaram o bom relacionamento entre o Executivo e os demais Poderes, refutando qualquer interpretação que pudesse sugerir desrespeito por parte do governador Carlos Brandão.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
Mirador | Zé Renato tem candidatura homologada a prefeito
A leitura foi muito agradável e proporcionou uma reflexão importante sobre o tema abordado.
É sempre bom encontrar conteúdos que, além de informativos, são capazes de provocar uma verdadeira reflexão.