
Um governo forte se faz com gente. Com gente que acorda cedo, veste a camisa do serviço público e entrega, todos os dias, parte da sua energia para melhorar a vida de outras pessoas. Nenhuma política pública funciona sem essa força silenciosa, mas essencial: a servidora e o servidor público.
Esta semana, demos mais um passo importante nesse caminho de valorização e cuidado. Inauguramos o novo Espaço Bem-Estar do Servidor – um ambiente dedicado à saúde física e emocional de quem serve ao povo maranhense. Um lugar de acolhimento, escuta e dignidade. E mais: lançamos o Programa de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor, com ações estruturantes que vão desde exames e telemedicina até atenção à saúde de pessoas neurodivergentes. Além disso, assinamos convênios com farmácias que garantem até 35% de desconto em medicamentos.
Também autorizamos a reforma e ampliação do Hospital do Servidor, que passará de 126 para 169 leitos. Um investimento robusto para cuidar melhor de mais de 95 mil beneficiários do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben).
Todas essas entregas são ações que fazem parte de um governo que escuta, cuida e age. Um governo que acredita que a valorização do servidor é o caminho para oferecer um serviço público mais humano, eficiente e justo. Um governo não caminha só. É feito por muitas mãos. É feito pelas mãos de quem ensina nas escolas, cuida nos hospitais, protege nas ruas, prepara a merenda, organiza o atendimento, limpa os corredores, atende a expectativas.
E é esse espírito coletivo que vem ajudando a transformar o Maranhão. A participação e compromisso de nossos colaboradores tem levado esperança a milhares de maranhenses. Um bom exemplo disso é o projeto Padaria Artesanal, coordenado pela primeira-dama Larissa Brandão, que vem mudando vidas de homens e mulheres que já se consideram empreendedores. Entre os beneficiários estão mães solo, pessoas com deficiência, donas de casa, jovens e pais de família, com histórias reais, que mostram que governar é, sobretudo, multiplicar oportunidades.
No sábado (17), entregamos 74 kits de equipamentos para pessoas capacitadas nos cursos ministrados na sede do município de Alcântara e no povoado Marudá. Cada kit é composto por forno, batedeira planetária, balança digital, máquina para esticar massa, além de formas e peneiras variadas. Com esse material, todos podem desenvolver seus negócios e gerar renda para suas famílias. O projeto, que nos foi apresentado pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, ensina técnicas de panificação e boas práticas na cozinha para pessoas que se tornam multiplicadoras desse conhecimento em suas comunidades. As formações acontecem nos Restaurantes Populares e nas Cozinhas Comunitárias e contam com a parceria do Senai Maranhão.
Temos convicção de que esse é o papel do poder público: estar ao lado de quem constrói. E, por isso, reafirmamos aqui nosso compromisso com cada servidora e servidor que nos ajuda a governar. Vamos seguir avançando, juntos, porque o Maranhão que sonhamos só é possível com o talento, o trabalho e a dedicação de cada um de vocês.
Carlos Brandão
Governador do Maranhão
About The Author
You may also like
-
Brandão recebe visita da nova mesa diretora da Unipav e anuncia parceria para implantação da sede da instituição
-
Governo inicia nova fase do Projeto Padaria Artesanal com entrega de mais de 70 kits em Alcântara
-
Maranhão Livre da Fome: o maior programa de dignidade do nosso tempo
-
Brandão realiza nova rodada de diálogos com prefeitos da Região Tocantina e reúne com deputados, em Imperatriz
-
Brandão leva gabinete itinerante para Imperatriz e recebe prefeitos de várias cidades da Região Tocantina