Maurício Martins, secretário de Segurança Pública e o governador Carlos Brandão
Para qualificar ainda mais o Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão, o Governo do Estado implanta, nesta terça-feira, 26, um centro de ensino e pesquisa com a finalidade aprimorar habilidades e conhecimentos dos agentes de segurança.
A solenidade, que acontece logo mais, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, conta com a participação do governador Carlos Brandão.
A implantação do Centro de Ensino e Pesquisa de Inteligência da Segurança Pública será feita já com a realização da aula inaugural do Curso de Inteligência em Fontes Abertas (OSINT – Open-Source Intelligence).
O curso tem o objetivo de formar e capacitar os agentes de segurança pública nas atividades de inteligência e produção do conhecimento, deixando-os mais preparados para os desafios crescentes no combate ao crime e no assessoramento estratégico.
A primeira turma iniciará com 25 alunos de 17 instituições de segurança (estaduais e convidadas).
O Centro de Ensino e Pesquisa funcionará no prédio do Centro de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Para isso foi realizada a reforma das salas e adequado um auditório para seu funcionamento.
A implantação do centro é uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio da Diretoria de Operações Integradas (DIOP) e do Centro Integrado de Inteligência da Região Nordeste, ambos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
You may also like
-
Governo do Maranhão reduz para 8% o ICMS de produtos da cesta básica
-
O Maranhão e seu compromisso com a promoção da igualdade racial
-
Governo do Estado anuncia programa Maranhão Livre da Fome para eliminar a pobreza extrema e gerar renda
-
Brandão anuncia atrações confirmadas para o Réveillon do Maranhão 2025
-
Governador Carlos Brandão inicia reestruturação estratégica da base governista