
Entre os dias 22 e 25 de janeiro, a Polícia Civil do Maranhão, promoverá, na cidade de Imperatriz, o 1º Curso de Formação de Piloto para Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), conhecido popularmente como drone.
De acordo com a Delegacia Geral de Polícia, nessa primeira fase do curso , 15 policiais civis serão capacitados, sendo eles lotados nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Buriticupu.
O curso será ministrado por policiais civis da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Grupo de Resposta Tática(GRT) e Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), todos credenciados pelos órgãos competentes. As aulas teóricas serão explanadas na sede da Delegacia Regional de Imperatriz e os exercícios de práticas em um espaço aberto reservado.
A capacitação se faz necessária para que os policiais possam auxiliar o efetivo na captura de imagens e vídeos em áreas de difícil acesso, realizando monitoramento de área alvo de ações policiais, auxiliando no combate ao crime através da vigilância de indivíduos com mandados de prisão expedidos, entre diversas demandas voltadas à segurança pública.
About The Author
You may also like
-
Maranhão registra saldo positivo de 1.470 empregos em fevereiro de 2025
-
Governador Carlos Brandão tem mais de 60% de aprovação, mostra pesquisa
-
Brandão entrega obras e anuncia novos serviços na comemoração de 105 anos de Coroatá
-
Governador Carlos Brandão abre 4 mil vagas para jovens aprendizes com bolsa de R$ 600
-
Em Brasília, Brandão assina contrato de R$ 45 milhões para reforçar combate a incêndios no Maranhão