Entre os dias 22 e 25 de janeiro, a Polícia Civil do Maranhão, promoverá, na cidade de Imperatriz, o 1º Curso de Formação de Piloto para Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), conhecido popularmente como drone.
De acordo com a Delegacia Geral de Polícia, nessa primeira fase do curso , 15 policiais civis serão capacitados, sendo eles lotados nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Buriticupu.
O curso será ministrado por policiais civis da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Grupo de Resposta Tática(GRT) e Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), todos credenciados pelos órgãos competentes. As aulas teóricas serão explanadas na sede da Delegacia Regional de Imperatriz e os exercícios de práticas em um espaço aberto reservado.
A capacitação se faz necessária para que os policiais possam auxiliar o efetivo na captura de imagens e vídeos em áreas de difícil acesso, realizando monitoramento de área alvo de ações policiais, auxiliando no combate ao crime através da vigilância de indivíduos com mandados de prisão expedidos, entre diversas demandas voltadas à segurança pública.
You may also like
-
Governador Carlos Brandão inicia reestruturação estratégica da base governista
-
Governo vistoria obras do sistema de esgotamento sanitário do Bacanga, em São Luís
-
Brandão destaca Selo Diamante conquistado pelo Portal da Transparência do Maranhão
-
Após ampla reforma, Governo do Maranhão entrega cinco unidades do Iema em São Luís
-
Brandão participa da abertura do XVI Congresso Nacional de Defensores Públicos