
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) celebra 120 anos. Ao longo das décadas, estes profissionais têm sido a linha de frente na defesa da vida e do patrimônio, enfrentando desafios com dedicação exemplar.

Em 1903, por meio do Decreto nº 32, de 10 de dezembro, foi criada pelo vice-governador do Estado do Maranhão, Alexandre Colares Moreira Júnior, uma Seção de Bombeiros que tinha como finalidade extinção de incêndios, os quais foram incumbidos também do exercício dos serviços de intendência municipal.
Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) é força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, órgão da administração direta e integrante do sistema estadual de Segurança Pública, ex vi do que dispõe o art. 144, V, da Constituição Federal, e art. 116 da Constituição do Estado Maranhão, sendo o responsável pelo Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil.
Por meio de suas redes sociais, o governador Carlos Brandão destacou o excelente trabalho desenvolvido pela corporação.
“Há 120 anos o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão honra toda a sociedade do estado, que agradece aos serviços prestados e ao compromisso de salvar vidas. Parabéns a toda corporação e conte sempre com o nosso @governoma!, publicou o governador.
About The Author
You may also like
-
Brandão prestigia evento de agronegócios em Mata Roma
-
Maranhão registra saldo positivo de 1.470 empregos em fevereiro de 2025
-
Governador Carlos Brandão tem mais de 60% de aprovação, mostra pesquisa
-
Brandão entrega obras e anuncia novos serviços na comemoração de 105 anos de Coroatá
-
Governador Carlos Brandão abre 4 mil vagas para jovens aprendizes com bolsa de R$ 600