Em São Luís, o governador Carlos Brandão participou da cerimônia de inauguração da terceira loja do Grupo Assaí Atacadista na capital maranhense. A unidade, batizada de Assaí Angelim, gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos para atender às necessidades das famílias locais, assim como os pequenos e microempreendedores da região.
A instalação da loja, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, consolida a presença da rede no Maranhão, totalizando agora quatro unidades, e reforça o diálogo do Governo com grandes empreendimentos. Iniciativa que promove a geração de emprego e estimula a economia maranhense.
Na oportunidade, o governador Carlos Brandão destacou a importância desse investimento para o Maranhão, comemorou a geração de emprego e renda e o estímulo à concorrência, na busca do consumidor maranhense por preços acessíveis.
“Estamos participando da inauguração da nova loja do Assaí no Angelim, que teve um investimento de R$ 100 milhões e contratação de 500 pessoas para o trabalho direto e indireto. Isso significa a geração de emprego, renda e a oferta de um novo serviço, visto que a concorrência sempre é boa para o consumidor. O que a gente espera é que a população possa desfrutar disso e tenha muitas oportunidades de emprego. Gostaria de parabenizar ao Assaí por acreditar no Maranhão”, comemorou Brandão.
Além das três lojas em São Luís, a rede também possui uma unidade na cidade de Imperatriz, resultando em mais de dois mil colaboradores em todo o Maranhão. A operação da rede em solo maranhense contribui para o crescimento econômico do estado, enquanto gera oportunidades de emprego.
A Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), por meio do Sine, contribuiu no processo de recrutamento dos trabalhadores, assim como na divulgação das oportunidades para seleção e contratação da empresa.
Para o vice-presidente de Operações do Assaí, Anderson Castilho, a inauguração do Assaí Angelim é um passo importante em direção a esse objetivo, proporcionando um ambiente de compras conveniente e acessível para os moradores da região.
“A concorrência traz preço baixo para todo mundo, e no final quem ganha com tudo isso é o cliente. É algo que faz a gente acordar mais cedo, trabalhar melhor. Hoje, estamos entregando a nossa loja mais moderna da rede, em termos de serviços, qualidade e eficiência energética. Nós abrimos a primeira loja em 2020 e, em menos de três anos, estamos abrindo a nossa quarta loja. Sabemos que ainda há muitas outras oportunidades”, disse Castilho.
You may also like
-
Segurança e cidadania transformando o Maranhão
-
Governo fortalece e incentiva atividades do terceiro setor com mais uma premiação do Nota Solidária
-
Governo do Maranhão implanta Centro de Ensino e Pesquisa de Inteligência da Segurança Pública
-
Governo do Maranhão reduz para 8% o ICMS de produtos da cesta básica
-
O Maranhão e seu compromisso com a promoção da igualdade racial