
A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Regional Balsas, no sul do Maranhão, tem realizado um trabalho constante de aproximação de agricultores familiares, contemplados com o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), e o mercado formal.
O programa Ater Mais Gestão é trabalhado pela Agerp no Maranhão e tem como objetivo gerar oportunidades de negócios para que empreendimentos da agricultura familiar possam acessar novos mercados. Neste sentido, os extensionistas estão fazendo a interlocução entre um supermercado em Balsas e agricultores familiares que possam fornecer produtos para serem comercializados ao consumidor final.
Na última quarta-feira (9), ocorreu uma reunião entre um agricultor com potencial para atender a demanda de cheiro-verde e alface, e o setor de compras da empresa de varejo alimentício com mediação da Agerp.
Para o presidente da Agerp, Sandro Montenegro, o trabalho da agência tem sido primordial na vida dos agricultores familiares do Maranhão. “Essa ação é de extrema importância para aproximar os agricultores familiares destes empreendimentos formais e com isso fazer com que eles garantam uma renda mensal direta, resultando em geração de emprego e renda para famílias maranhenses”, disse.
About The Author
You may also like
-
Maranhão registra saldo positivo de 1.470 empregos em fevereiro de 2025
-
Governador Carlos Brandão tem mais de 60% de aprovação, mostra pesquisa
-
Brandão entrega obras e anuncia novos serviços na comemoração de 105 anos de Coroatá
-
Governador Carlos Brandão abre 4 mil vagas para jovens aprendizes com bolsa de R$ 600
-
Em Brasília, Brandão assina contrato de R$ 45 milhões para reforçar combate a incêndios no Maranhão