Maranhão – Blogs e portais de notícias são canais de informações mais buscados quando o assunto é política, diz pesquisa DataIlha…

Levantamento do Instituto DataIlha no Maranhão mostrou que, depois da TV, a população busca informações sobre o assunto em páginas pessoais de jornalistas ou portais de notícias, que ficam à frente das redes sociais, do rádio e de jornais impressos.

Os portais de notícia e os blogs jornalísticos  representam o segundo canal de informação mais buscado pelo cidadão quando o assunto é política.

Estes meios só perdem para a TV em termos de confiança, segundo pesquisa do ‘Instituto DataIlha’, divulgada nesta semana.

Com 14,2% de preferência, os blogs ficam à frente de todas as redes sociais – Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp – do rádio e dos jornais impressos.

Principal canal de informação, a TV tem 47,2% de preferência.

A pesquisa Exata joga uma lata d’água nas tentativas dos meios tradicionais de informação – TV, rádio, jornal – de descredibilizar a informação de blogs e portais, canais com maior ascensão popular no mundo moderno.

Leia também ⤵️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *