Na próxima quarta-feira (29), a partir das 08h, acontecerá a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é uma realização da Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e vai acontecer nas dependências do CESCO (Universidade Estadual do Maranhão).
Dentre seus objetivos, a Conferência vai debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades a este público, garantindo-lhes, assim, melhores oportunidades de acesso a serviços eficazes.
Para a secretária de Assistência Social do Município, Jardânia Viana, a conferência “é um importante meio de fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente”.
Jardânia destacou, ainda, que a Assistência Social trabalha de forma enérgica para viabilizar políticas de proteção integral às crianças e adolescentes em conjunto com as outras políticas públicas, e com a Rede de Proteção à criança e ao Adolescente. “A conferência é essencial para a discussão de propostas que assegurem o direito das crianças e dos adolescentes de acordo com nossa realidade local. Vamos promover um debate democrático unindo forças para que as propostas a serem apresentadas, de fato, venham de encontro com as necessidades atuais das crianças e dos adolescentes”, completou.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto