Zé Renato parabeniza Daniel Brandão, novo Conselheiro do TCE, por aprovação em sabatina na Assembleia

O advogado Daniel Brandão foi aprovado na sabatina realizada nesta terça-feira, 14, no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Daniel foi sabatinado por pelo menos 13 parlamentares integrantes da Comissão Especial criada pela Casa Legislativa para tratar sobre a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), em decorrência da aposentadoria do conselheiro Edmar Serra Cutrim.

Durante a sabatina, Daniel foi bastante sucinto e respondeu com êxito todos os questionamentos.
“Agradeço a presença de todos aqui, na Casa do Povo. Acima de tudo, é com muito orgulho que levarei a indicação dos senhores. Tive a oportunidade de buscar o apoio de todos os senhores; conversei com todos; acredito firmemente no poder das instituições, no Poder da Assembleia. Digo aos senhores que, se a mim for dada esta honra, tenham a certeza de que o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão terá um membro dedicado à transparência e ao controle; com responsabilidade e compromisso”, disse.

Nesta quarta-feira, 15, o nome de Daniel seguiu para a governadora em exercício, Iracema Vale, do PSB, rubricar e realizar as formalidades necessárias para encaminhar ao presidente do TCE-MA, Marcelo Tavares, que marcará a data de posse do novo Conselheiro da Corte de Contas.

Daniel Brandão é filho do ex-prefeito de Colinas, Zé Henrique Brandão, e sobrinho do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

Biografia: Daniel Itapary Brandão é natural de São Luís/MA, tem 37 anos, e é graduado em Direito. Atuou como advogado e exerceu cargos no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ingressou na carreira pública em 2009 como procurador jurídico do município de Colinas. Foi assessor chefe do gabinete dos desembargadores Jaime de Araújo e Cleonice Silva Freire.

Também foi assessor jurídico da Diretoria de Administração da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em abril de 2022, foi nomeado secretário chefe da Assessoria Especial do Governador (SCAE), que passou a ser denominada de Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais (SEMAG). Foi, ainda, membro representante do Executivo no Conselho Consultivo do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Itaqui.

Em tempo: Carlos Orleans Brandão, médico colinense, ex-secretário de Saúde do Estado no governo Nunes Freire, ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Domingos do Maranhão e avô paterno de Daniel, também foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, assim como seu bisavô materno Joaquim Sales de Oliveira Itapary.

Seu amigo de infância, Zé Renato, parabeniza pela conquista:

“Parabéns Daniel Brandão, meu amigo e companheiro de ABC, pela aprovação em sabatina na Assembleia, agora seguindo no caminho para ser conselheiro do TCE – MA”, destacou o farmacêutico.

Boletim do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *