Incêndio atinge estabelecimentos em Atins; governador Carlos Brandão toma providências imediatas

Brandão determina instalação de posto avançado dos bombeiros para apurar causas de incêndio em Atins

Na noite desta segunda-feira (2), por volta das 21h, em Barreirinhas, um incêndio na Praia de Atins tomou conta de alguns estabelecimentos.

Para apurar as causas e identificar se a natureza do fogo foi acidental ou criminosa, o governador Carlos Brandão determinou a instalação de Posto Avançado do Corpo de Bombeiros na localidade.

O incêndio, que não teve vítimas, se alastrou rapidamente devido aos ventos fortes e ao material de fácil combustão das edificações, composto de madeira e palha. Brandão também destinou a Atins uma equipe para fortalecer a segurança.

“Nosso Corpo de Bombeiros está conduzindo as investigações para apurar as causas do incêndio ocorrido em Atins. Felizmente não houve vítimas. Já determinei a instalação de um posto avançado da Corporação no local e uma equipe está a caminho para fortalecer a segurança”, assegurou o governador.

Ainda com relação à atuação do Corpo de Bombeiros, Carlos Brandão frisa que o Governo tem se dedicado a colaborar, efetivamente, com investimentos para capacitar e potencializar a execução de diversas operações da Corporação.

“Com qualificação, nossos profissionais administram melhor ações de combate a incêndios florestais, de prevenção de afogamentos aos banhistas, bem como manobras de resgate a vítimas de desastres naturais, por exemplo. O comprometimento com a Corporação sempre será uma prioridade em nossa gestão”, pontuou Carlos Brandão.

Combate a incêndios florestais e estruturais

Entre os treinamentos mais recentes realizados pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, estão as capacitações em Gestão de Incêndios Florestais, que são fruto de parceria entre o Governo do Maranhão e a Embaixada da França, realizada em novembro de 2022; e o treinamento avançado de combate a incêndio estrutural, promovido em dezembro de 2022.

A partir de capacitações como estas, o Governo do Maranhão também reforça as iniciativas estaduais, a exemplo dos programas Maranhão Sem Queimadas e Guardiões do Bioma.

Boletim do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *