Nesta sexta-feira (7), o governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), concedeu entrevista, na Rádio Timbira AM, onde fez uma avaliação dos resultados das Eleições de 2022, e falou sobre a continuidade dos programas importantes e do desenvolvimento de projetos estruturantes.
“Estávamos acompanhando as pesquisas na maioria das vezes para estudo, e a gente vinha crescendo à medida que a população ia conhecendo o meu trabalho, meu histórico, legado e propostas. Eu sou muito grato ao povo do Maranhão pela confiança depositada no nosso projeto”, afirmou.
Brandão avalia que sua vitória em 1º turno é o entendimento da população em dar prosseguimento aos projetos de governo.
“A população foi bem clara em relação à continuidade com avanços, porque ainda há muitas coisas que não foram feitas, inclusive por questão de tempo. O povo entrega a administração pública para quem tem responsabilidade e sabe que eu ajudei a fazer, que fiz logo após assumir e que vou fazer muito mais”, avaliou.
Na ocasião, o governador fala sobre o atual Governo Federal não estar disponível para diálogo, e tranquiliza que por parte do Governo do Maranhão todas as cidades serão devidamente apoiadas, sem que haja discriminação por questões políticas.
“Nós, infelizmente, não tivemos parceria do Governo Federal. Tudo o que fizemos foi a partir de recursos próprios. Independentemente da questão política e partidária, eu sou governador de 7 milhões de maranhenses; é preciso olhar para todos os 217 municípios. Inclusive, fizemos várias obras em cidades com prefeitos que não são nossos aliados. É muito importante não discriminar”, tranquilizou o governador.
Brandão aproveita para reafirmar o seu apoio à candidatura de Lula à Presidência da República por haver a possibilidade de apresentar novos projetos estruturantes para o Maranhão.
“Eu estive com o presidente Lula e ele disse que, logo após as eleições, irá se reunir com os governadores eleitos para que possamos apresentar 6 projetos estruturantes para os nossos estados. A gente já está trabalhando nisso, inclusive relacionado ao programa Minha Casa Minha Vida; que é um grande gerador de emprego e renda”, pontuou Brandão.
Na oportunidade, como parte dos projetos estruturantes, o governador planeja a recuperação das rodovias que cortam o estado, sobretudo, as federais, iniciativa que também irá garantir prosperidade ao turismo maranhense.
“As estradas federais que cortam o estado estão destruídas e, às vezes, as pessoas confundem as responsabilidades. Recentemente eu tive que fazer a recuperação da BR que vai de Rosário até Barreirinhas, que estava afetando demais o nosso turismo. Toda essa região está vivendo em função do turismo, então tive que tomar essa responsabilidade”, citou o governador maranhense.
O governador destaca que já está em marcha a campanha pró-Lula, com o objetivo de ampliar, ainda mais, o expressivo número de votos a partir do apoio de políticos e ex-políticos estaduais e municipais do estado.
“Aqui, nós tivemos 68% dos votos contra 26%, literalmente uma grande vitória. Agora, o nosso objetivo é ampliar essa vantagem por meio do apoio dos deputados, prefeitos e lideranças. Aqui no Maranhão, Lula perdeu apenas em 3 cidades. Com toda certeza, com o Lula, a nossa democracia será fortalecida, teremos diálogo”, destacou Brandão.
Carlos Brandão também falou sobre o esforço na atração de novos negócios, a exemplo da recente reunião, em São Paulo, com o presidente da Alcoa Brasil, Otavio Carvalheira, onde foi discutida a ampliação da empresa como forma de promover o desenvolvimento do Estado e centralizar, no Maranhão, a cadeia de produção de alumínio.
“Nesta semana, eu fui a São Paulo visitar a Alcoa, que durante o nosso governo trabalhou muito na geração de empregos. Ainda em 2022, logo depois que assumi, a Alcoa contratou 2.500 funcionários, isso foi fruto de muito diálogo e articulação. As condições no nosso estado melhoraram, é possível oferecer uma segurança jurídica aos empresários. Nossa visita à Alcoa tratou não só de agradecer, como de fazer novos negócios”, afirmou.
O gestor estadual também falou sobre o balanço de obras do governo e da mobilização do secretariado para o estabelecimento de novas metas que devem ser cumpridas até o fim do ano. “Já fiz uma reunião de avaliação e motivação com todo o secretariado para fortalecermos a nossa gestão a partir da definição de novas metas a serem cumpridas ainda neste ano. Eu já pude constatar que temos 150 obras prontas para inaugurar, além de quase 600 para serem concluídas com prioridade até o fim do ano, o que inclui também saneamento básico e ações como mutirões de cirurgias”.
Ainda em relação às obras promovidas pelo Governo do Estado, Brandão chama a atenção para o número de postos formais de trabalho gerados a partir delas, fruto de um investimento bilionário.
“Acima de tudo, todas essas obras geram empregos. Nos últimos anos, nós tivemos um saldo positivo de 100 mil novos empregos de carteira assinada, dados do Caged do Governo Federal; isso é fruto dos R$ 10 Bilhões e meio que investimos nessas obras, recursos do estado”, disse.
Entre os grandes investimentos que garantem o avanço do estado, o governador fala sobre o andamento do Hospital da Ilha que, quando concluído, será a maior unidade de saúde do Maranhão.
“A obra do Hospital da Ilha foi dividida em 4 etapas, nós pretendemos concluir a 3ª e 4ª etapa até o fim do ano. É um mega hospital de primeiríssima qualidade, o maior do Maranhão e com padrão de unidade de saúde particular. Esse será um grande Socorrão de 400 leitos”, finalizou.
Confira a entrevista completa no link abaixo:
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto