Brandão abre 21 pontos para o 2° colocado e avança com 47% dos votos válidos
A segunda pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira (20) pela TV Mirante, mostra os índices de intenção de voto para o governo do Maranhão. O candidato Carlos Brandão (PSB), mantém a liderança com 41%.
Em seguida, aparecem Weverton Rocha (PDT), com 20%, Lahésio Bonfim (PSC), com 16%. Edivaldo Holanda Júnior (PSD) está com 7% das intenções de voto.
Confrontos – Como o 2º turno é uma possibilidade também real, o IPEC fez simulações entre o líder disparado na pesquisa, Carlos Brandão, e os dois candidatos na sequência, Weverton e Lahesio Bonfim.
Na disputa contra Weverton, Brandão venceria por 51% contra 33%, tendo ainda Branco/Nulo com 9% e Não sabe/Não respondeu com 7%.
Já no embate entre Brandão e Lahesio, o atual governador venceria por 56% contra 29%, com 9% de Branco/Nulo e tendo ainda 6% de Não sabe/Não respondeu.
A pesquisa ouviu 800 pessoas em 39 municípios, entre os dias 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados na amostra.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Mirante e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo MA-04923/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08556/2022.
“Mais uma pesquisa reafirma que a nossa liderança é cada vez maior. Alcançamos 41% das intenções de voto, mais do que o dobro do segundo colocado, além de termos 47% dos votos válidos. Agradeço ao povo maranhense que tem manifestado a vontade de continuar no rumo certo!”, publicou o governador.
Relembre aqui a primeira pesquisa do Ipec/TV Mirante:
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto