Essa vai ficar para a história política do Maranhão e quem sabe até do Brasil pois não é um fato comum. A maioria do vereadores de Afonso Cunha rejeitaram nesta sexta-feira (20), o título de cidadão afonso-cunhense para o senador Weverton Rocha.
Segundo informações, a ideia desse título de cidadania teria partido do prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar mas o mesmo não tem maioria na Câmara Municipal e sua base política se resume apenas a 4 vereadores e precisava de 6 votos, com isso não conseguiram aprovar no plenário. O vereador governista Welinton Cabeção foi quem deu entrada na Casa nesse título de cidadania.
“Por falta de transparência do governo municipal dos recursos enviado pelo senador, pela falta de respeito com os professores, pela desvalorização dos agricultores familiares, pela não transparência dos recursos dos precatórios, por não repassar integralmente o repasse da Câmara”, disse o vereador Zico Bento ao justificar o voto negando a homenagem ao senador Weverton Rocha.
“Por falta de transparência do governo municipal dos recursos enviados pelo senador, pela falta de respeito com os professores, pela desvalorização dos agricultores familiares pela não transparência dos recursos dos precatórios, por não repassar integralmente o repasse da Câmara”, disse o vereador Zico Bento ao justificar o voto negando a homenagem ao senador.
Se caso fosse aprovado esse título de cidadania para o senador Weverton Rocha a entrega iria acontecer neste sábado (21), já que ele vai estar em Afonso Cunha para um evento político.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto