ABSURDO! Esposa de Weverton Rocha é funcionária da presidência do Senado e “bate ponto” na pré-campanha do marido no interior do MA

Samya Rocha chegou na presidência do Senado em janeiro de 2020 pelas mãos do marido, Weverton.

Samya Lorene de Oliveira Bernardes Rocha, esposa do senador Weverton Rocha (PDT) aparece na folha de pagamento do Senado Federal.

Foi apurado que Samya está lotada na Presidência do Senado Federal desde o dia 27 de janeiro de 2020, portanto, há mais de dois anos, sob a matrícula nº 1682221, Símbolo AS-II.

Ela chegou na função que ocupa na gestão do senador Davi Alcolumbre e continua agora na presidência do senador Rodrigo Pacheco – ambos são aliados do colega de Plenário Weverton Rocha.

Samya Rocha faz parte do quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, e por meio da Portaria nº 24 de 17 de janeiro de 2020, assinada pelo bolsonarista Marcelo Pacheco dos Guaranys, Secretário-Executivo do Ministério da Economia, ela foi designada para “compor força de trabalho no Senado Federal, por prazo indeterminado.”
“O Senado Federal deverá reembolsar a INFRAERO, nos termos do Decreto nº 9.144, de 22 de agosto de 2017. O retorno dos empregados à entidade de origem poderá ocorrer a qualquer tempo, por decisão do Ministério da Economia. Cabe ao Senado Federal assegurar que os empregados públicos ora colocados a sua disposição exercerão atividades que correspondam às atribuições de seus empregos na entidade de origem, de forma a não ocorrer desvio de função”, diz a Portaria.

– Salário oculto

Embora recebendo recursos públicos do Senado, o valor da remuneração de Samya está oculto no Portal da Transparência. A esposa do senador pedetista usa um Ato da Comissão da mesa Diretora do Senado e uma decisão judicial e determinação da Diretora-Geral para que não venha a público o valor do seu salário.

– Horário de expediente na pré-campanha 

A esposa de Weverton Rocha deveria “bater ponto” na presidência do Senado, porém, no horário de expediente ela e o marido estão no interior do Maranhão em diversos atos de pré-campanha ao governo como explícito nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *