
O ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e ex-secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, se pronunciou nas redes sociais sobre a decisão do Ministério da Saúde em colocar fim a Emergência Nacional em Saúde Pública provocada pela Covid-19.
Carlos Lula relembrou que a decisão do Ministério contraria a Organização Mundial da Saúde e atesta a inabilitadade da União em coordenar o combate à pandemia.
“A revogação do estado de emergência sanitária é apenas mais uma medida do @minsaude tomada sem diálogo prévio com a sociedade, na contramão da OMS e sob evidente pressão presidencial. É a última pá de cal na tão falada coordenação interfederativa, que simplesmente inexistiu na pandemia.”, escreveu.
Lula também lembrou que os resultados positivos e o baixo índice de casos atuais da Covid-19 se deve aos estados e municípios que “assumiram o papel que caberia ao Ministério da Saúde. A cooperação virou conflito. O resultado todos sabemos: um desastre”, criticou.
About The Author
You may also like
-
Em Brasília, Brandão assina ordem de serviço para intensificar recuperação da MA-014 em parceria com o Ministério dos Transportes
-
Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene em homenagem à redemocratização do Brasil
-
Marcus Brandão usa fala de Paulo Victor para reforçar atuação democrática do governador
-
FAMEM | Roberto Costa é o novo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão; Renato Santos e Valmira Miranda marcam presença
-
Paço do Lumiar: Prefeitura divulga programação do aniversário de 64 anos