Ao se despedir do comando da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula se comprometeu em continuar a luta em prol da defesa do SUS. Durante a sua gestão foram mais de 100 obras e serviços de saúde entregues.
No comando da pasta desde 2016, Carlos Lula, de 40 anos, reergueu a saúde no estado, construiu a maior rede de saúde da história do Maranhão e instalou serviços em todas as 19 Regiões de Saúde do estado. “A gente fez muito pela saúde do povo do maranhense”, disse Lula.
Carlos Lula entrou para história como primeiro maranhense a presidir o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), tendo sido eleito presidente durante a pandemia da Covid-19 e ocupado o cargo entre junho de 2020 e março de 2022.
Advogado, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos Lula é Consultor Legislativo de carreira e professor universitário. Pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Constitucional, possui MBA em gestão empresarial e mestrado em Gestão de Saúde Pública.
Uma das suas últimas ações como secretário de Saúde, foi a inauguração nesta sexta-feira (01) da Galeria de Secretários de Estado do Maranhão, um resgate histórico dos gestores titulares da pasta dos últimos 75 anos.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto