Depois de insistir no negaconismo à tecnologia – com o famigerado foguete sem ré – e diminuir a importância dos vices, o senador Weverton Rocha (PDT) agora viraliza nas redes fazendo bullying contra uma pessoa com nanismo.
Apesar de afirmar que ideologias só se discute em época de eleição, mesmo assim o senador tem demonstrado que não está nem aí para ideologias, mesmo no período em que essas discussões acabam ganhando, de fato, maior relevância.
Rodeado por crianças, durante visita a um bairro da capital, o senador acaricia a cabeça de uma pessoa com nanismo o tratando como um dos pequeninos, que condorda, aparentemente forçado, com a fala de Rocha, mas com olhar repressor pelo bullying descabido.
O vacilo, não só do senador, como também de sua pós-produção de vídeo, além de estar incluído, realmente nas pautas ideológicas, no entanto, faz parte de uma luta real das pessoas com nanismo na busca por respeito, inclusão e cidadania.
E uma das formas mais conhecidas na ridicularização da pessoa com nanismo é exatamente essa: tratá-los como crianças em razão do transtorno que se caracteriza pela deficiência no crescimento, resultando numa pessoa com baixa estatura, se comparada com a média da população.
Sem dúvida, um grave vacilo fruto do açodamento que acomete pessoas que querem chegar ao pode a qualquer custo.
Lamentável! Pra não dizer outra coisa…
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto