Em entrevista ao programa Xeque-Mate, da rádio Mais FM, o ex-governador José Reinaldo Tavares disse que, no Maranhão, os amigos de Lula são dois: “Flávio Dino e Sarney”.
A declaração foi feita após provocação sobre a propalada amizade do senador Weverton Rocha (PDT) com o ex-presidente Lula, como trunfo para decidir a eleição de outubro próximo em favor do pedetista.
“O Weverton, no meu modo de ver, tá buscando como última esperança o apoio do Lula à candidatura dele, mas isso é relativo porque quem é amigo do ex-presidente mesmo, no Maranhão, são dois: um é Flávio Dino e o outro é o Sarney. E os dois estão com Brandão”, cravou.
O ex-governador fez um apanhado da relação dos dois com Lula. Para ele, isso vai muito além do trunfo de uma visita feita ao ex-presidente.
“O Flávio Dino [por exemplo] entrou num embate muito forte com o Sérgio Moro, em favor de Lula, num momento em que o então juíz estava muito forte [comandando a mais temida operação de todos os tempos, quando praticamente todos os políticos se recolhiam temendo que seus podres fossem expostos]. O Flávio não pensou duas vezes”, lembrou Tavares.
Para o ex-governador, já está provado que o petista sabe reconhecer essas demonstrações de apoio, tanto do Sarney quanto do Lula. “Conheço o Lula, ele não esquece dos favores que são feitos pra ele”, completou.
Sobre a decisão de Weverton de não apoiar o pré-candidato do governador Flávio Dino e seu grupo, o ex-governador disse ter visto isso como uma precipitação: “Ele se precipitou, não quis fazer o acordo e partiu para o tudo ou nada”.
Confira o trecho aqui:
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto