

Policiais militares recém-nomeados pelo Governo do Maranhão participaram, nesta quinta-feira (6), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís (MA), da aula inaugural do Curso de Nivelamento Técnico Profissional (CNPT) ministrado pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O curso garante qualificação técnica para atividades de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública.
O governador Carlos Brandão participou da aula inaugural e destacou que a nomeação dos novos policiais militares integra o conjunto de investimentos estaduais em reforço ao sistema de segurança pública do Maranhão.
“O investimento em segurança não para. Estamos, hoje, participando de uma aula inaugural para formação de novos policiais, para que daqui a cinco meses eles possam estar na rua protegendo a população, equipados e preparados, em prol da segurança do nosso estado. Segurança no nosso governo é prioridade”, afirmou o governador.
Ao todo, foram nomeados 369 novos policiais militares, divididos em 8 pelotões. A capacitação terá duração de cinco meses, com a seguinte carga horária: 650 horas-aula pedagógicas, 232 horas-aula de estágio supervisionado e 36 horas-aula de acampamento. A qualificação será realizada integralmente no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), órgão de ensino da PMMA destinado à formação de novos praças.
O comandante-geral da PMMA, coronel Pitágoras Nunes, recepcionou os novos militares ressaltando que a aula inaugural do CNPT é o começo de uma nova jornada na vida de cada um dos recém-nomeados.
“Hoje iniciamos mais uma etapa para a construção de uma Polícia Militar cada vez mais forte, preparada e comprometida com a segurança pública dos maranhenses. Essa farda não é simplesmente um uniforme, é um compromisso”, disse o comandante.
Aumento do efetivo
O aumento do efetivo foi um dos investimentos que consolidaram o Maranhão entre os estados com melhores índices no combate à violência e criminalidade do país. “Agradecemos a sensibilidade do governador Carlos Brandão, que atendeu a nossa necessidade diária e hoje, com muita justiça e mérito, os novos policiais dão o primeiro passo rumo ao serviço público, com a missão de proteger e servir a sociedade maranhense”, reforçou o coronel Pitágoras.
You may also like
-
Brandão autoriza venda do etanol direto das indústrias para os postos de combustíveis no Maranhão
-
Governo do Maranhão vai inaugurar Unidade Prisional de Reintegração Social Feminina em Timon
-
Brandão negocia e garante retorno da frota dos ônibus semiurbanos pra região metropolitana
-
Governador Brandão reforça compromisso municipalista em encontro com prefeitos
-
Artigo | Maranhão Livre da Fome