
Nesta quinta-feira (16), em São Luís, o governador Carlos Brandão participa de dois eventos que refletem o esforço do Governo do Maranhão em promover o desenvolvimento social e a gestão pública eficiente, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e organizada.
No Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), Brandão participa da solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica entre a União, por meio do Ministério Público de Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE).
O firmamento, que está inserido na programação da Semana Nacional do Registro Civil, tem o objetivo principal de erradicar o sub-registro de nascimento e ampliar o acesso à documentação básica. Destaque para a carteira de identidade nacional (CIN) e o cadastro de pessoas físicas (CPF).
Ainda em São Luís, o governador participa do Prêmio de Gestão Penitenciária (Gespen), referente ao ano de 2023. A solenidade acontece no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque.
O Gespen é um instrumento de gestão estratégica, criado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com o intuito de acompanhar os avanços na administração de cada um dos estabelecimentos penais do estado.
A partir dos dados coletados mensalmente, o programa tem como um dos seus objetivos sistematizar informações relevantes que dão subsídios para a tomada de decisões e gestão estratégica.
About The Author
You may also like
-
Maranhão registra saldo positivo de 1.470 empregos em fevereiro de 2025
-
Governador Carlos Brandão tem mais de 60% de aprovação, mostra pesquisa
-
Brandão entrega obras e anuncia novos serviços na comemoração de 105 anos de Coroatá
-
Governador Carlos Brandão abre 4 mil vagas para jovens aprendizes com bolsa de R$ 600
-
Em Brasília, Brandão assina contrato de R$ 45 milhões para reforçar combate a incêndios no Maranhão