Brandão firma acordo no combate ao sub-registro de nascimento e celebra avanços na gestão penitenciária

Nesta quinta-feira (16), em São Luís, o governador Carlos Brandão participa de dois eventos que refletem o esforço do Governo do Maranhão em promover o desenvolvimento social e a gestão pública eficiente, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e organizada.

No Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), Brandão participa da solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica entre a União, por meio do Ministério Público de Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE).

O firmamento, que está inserido na programação da Semana Nacional do Registro Civil, tem o objetivo principal de erradicar o sub-registro de nascimento e ampliar o acesso à documentação básica. Destaque para a carteira de identidade nacional (CIN) e o cadastro de pessoas físicas (CPF).

Ainda em São Luís, o governador participa do Prêmio de Gestão Penitenciária (Gespen), referente ao ano de 2023. A solenidade acontece no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

O Gespen é um instrumento de gestão estratégica, criado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com o intuito de acompanhar os avanços na administração de cada um dos estabelecimentos penais do estado. 

A partir dos dados coletados mensalmente, o programa tem como um dos seus objetivos sistematizar informações relevantes que dão subsídios para a tomada de decisões e gestão estratégica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *