Não é mais surpresa pra ninguém os indicativos que veem de Jatobá sobre o desgaste da atual gestão e o forte sentimento de mudança que paira em todo o município.
Depois de recente pesquisa divulgada onde o pré-candidato a prefeito Léo do Banco já aparece na frente do prefeito Robertinho, agora foi a vez das eleições para o Conselho Tutelar que, mesmo sem esse fim, torna-se cada vez mais uma prévia das eleições municipais de 2024.
Pela primeira vez em Jatobá os candidatos mais votados não são “aliados” do prefeito.
Temos então:
1- Laiane 450 votos;
2- Jackson 342;
3- João Victor 328;
4- Jean 326;
5- Francilene 259;
No cômputo oposição x situação dos eleitos, soma-se a oposição com 1.051 votos (Laiane, Jackson e Francilene) versus 654 da situação ( João Victor, Jean).
Não é de se estranhar esse comportamento da população, afinal, o município de Jatobá teve uma diminuição em sua população de 12%; 56,8% dos seus habitantes recebem menos de 1/2 salário mínimo; seu IDEB AF é de 4,4; o IDHM é de apenas 0,561 e só 30% dos moradores têm acesso a serviços de esgoto. É mole?
É, e talvez por querer superar o esgoto de uma gestão nitidamente desastrosa é que todos esses sinais estão sendo dados.
Aguardemos…
Leia também:
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto