O Maranhão foi destaque nas competições dos Jogos Escolares da Juventude 2023, com vitória das atletas Maria Clara Rocha e Stefany Amorim, no atletismo e natação, respectivamente, alunas do Colégio Militar 2 de Julho.
Pelo desempenho, as jovens conquistaram medalha de ouro na natação e de bronze no atletismo. A disputa ocorreu no último fim de semana, nas cidades de Pirassununga e Ribeirão Preto, São Paulo. O campeonato acontece até dia 16 deste mês.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, parabenizou a estudante por sua conquista notável e ressaltou o compromisso da rede de escolas militares em formar cidadãos para o futuro. “A medalha de bronze conquistada é um exemplo de como a disciplina, a dedicação e a perseverança podem levar nossos jovens a alcançar o sucesso. Estamos orgulhosos dela e de todos os nossos alunos que se esforçam para se destacar não apenas no esporte, mas também na educação e na formação de caráter”, pontuou.
Umas das maiores competições esportivas do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúne jovens atletas, de 15 a 17 anos, de todo o país, proporcionando a oportunidade de competir em diversas modalidades e demonstrar talento esportivo. A competição promove valores como dedicação, trabalho em equipe e superação, além de oferecer um ambiente de aprendizado e crescimento pessoal para os jovens participantes.
Para a estudante Stefany Amorim, a medalha representa “a grande satisfação em conquistar o ouro e consagrar o Maranhão nos jogos, que representa importante visibilidade para outros atletas maranhenses e para a rede de escolas militares”. Já Maria Clara Rocha vê o resultado como fruto do estímulo recebido na família e na escola, para desenvolver habilidades esportivas. “É motivo de celebração, alegria e orgulho. Estou muito feliz por ter conquistado esta medalha e espero que mais competidores maranhenses possam se destacar na competição. Agradeço à minha família, que sempre me apoiou, e à minha escola, que me deu a base para chegar a esta vitória”, afirmou.
O coronel Célio Roberto enfatizou que, “a conquista de Maria Clara é motivo de celebração e de grande importância para a rede do Colégio Militar 2 de Julho e todos os que acreditam na importância da educação e do esporte na formação de jovens talentosos e comprometidos com o futuro do país”.
As provas do pentatlo incluíram 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso e salto em distância de 800 metros. A estudante Yasmim Rodrigues, da rede do Colégio Militar, também participa da competição nacional, disputando medalha na natação.
You may also like
-
Governo do Estado anuncia programa Maranhão Livre da Fome para eliminar a pobreza extrema e gerar renda
-
Brandão anuncia atrações confirmadas para o Réveillon do Maranhão 2025
-
Governador Carlos Brandão inicia reestruturação estratégica da base governista
-
Governo vistoria obras do sistema de esgotamento sanitário do Bacanga, em São Luís
-
Brandão destaca Selo Diamante conquistado pelo Portal da Transparência do Maranhão