O Sistema de Segurança do Maranhão segue ampliando o reforço policial, com o intuito de prevenir e reprimir crimes, reduzindo a violência.
Nesta sexta (18), a Polícia Civil do Maranhão, sob o comando do delegado Paulo Franco, da seccional Sul da capital, realizou operação na Grande Ilha, em diversos bairros. A ação consistiu em prevenir e reprimir a ocorrência de crimes.
Coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), a operação contou com cerca de trinta policiais civis e percorreu bairros como Coroadinho, Bom Jesus, Vila dos Frades, entre outros do Polo Coroadinho; além da Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Vila Gorete, Residencial Camboa, Centro, Monte Castelo, Bairro de Fátima, e muitos outros.
Conforme destacou o delegado Paulo Franco, “o objetivo da operação é a abordagem a veículos e pessoas, além do cumprimento de mandados de prisões e de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de envolvimento com o crime, visando a redução da criminalidade”, informou.
Durante a operação, dois investigados pela Polícia Civil foram presos. Ambos possuíam mandados de prisão e estavam foragidos. As equipes cumpriram mandado definitivo de prisão expedido pela 2ª vara de entorpecentes de São Luís contra uma mulher de 53 anos, condenada a sete anos por tráfico de drogas. A captura ocorreu na região do Centro da capital, no entorno do Mercado Central.
A segunda prisão foi realizada na região da Liberdade, no residencial Jackson Lago, contra um foragido da Justiça, de 20 anos, com prisão preventiva decretada pela 3a Vara de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Ele é suspeito dos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa. Ao observar a presença da Polícia Civil, o homem ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelas equipes.
Os dois foram levados inicialmente para o Plantão da Delegacia das Cajazeiras para procedimentos de rotina, antes de serem encaminhado para o sistema prisional.
“É mais uma ação do Sistema de Segurança do Maranhão, que atua fortemente no combate a todo tipo de crimes. São ações exitosas, com resultado de prisão, apreensão de armas e de drogas, evitando a ocorrência de crimes ainda mais graves, como homicídios. Nossas forças policiais vão continuar com este trabalho, que visa reduzir a violência e garantir proteção à população”, destacou o secretário de Segurança Maurício Martins.
O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, firmou que as operações vão seguir durante o final de semana.
“Nossa equipes seguem com o reforço neste sábado e domingo, dia e noite. A meta é o cumprimento de mais prisões, tirando das ruas criminosos que atentam contra a segurança e o bem-estar da população”, afirmou.
Participaram ainda das operações as Superintendências Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Além da Polícia Civil, a Polícia Militar segue com reforço do policiamento ostensivo em toda a Grande Ilha para a prevenção da criminalidade, com rondas em bairros, barreiras policiais, abordagens, entre outras ações.
“Nosso Sistema de Segurança segue fortalecendo ações preventivas e ostensivas na Grande Ilha. Em nova operação nos bairros da capital, dois foragidos foram presos pela Polícia Civil. E a Polícia Militar segue realizando rondas e barreiras para garantir a segurança dos cidadãos”, publicou o governador.
You may also like
-
O Maranhão e seu compromisso com a promoção da igualdade racial
-
Governo do Estado anuncia programa Maranhão Livre da Fome para eliminar a pobreza extrema e gerar renda
-
Brandão anuncia atrações confirmadas para o Réveillon do Maranhão 2025
-
Governador Carlos Brandão inicia reestruturação estratégica da base governista
-
Artigo do governador Carlos Brandão | O Maranhão transparente avança com o Novo PAC