Brandão negocia e garante retorno da frota dos ônibus semiurbanos pra região metropolitana

Após três dias de paralisação, os ônibus do transporte semiurbano voltaram a circular na Grande São Luís na manhã desta quarta-feira (19). O retorno foi garantido depois de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), que contou com a participação de representantes dos rodoviários, empresários do setor e do governo estadual.

O acordo incluiu um reajuste salarial de 7% e um aumento de 10% no valor do ticket-alimentação dos trabalhadores, sem impacto no valor das tarifas para os usuários, conforme anunciado pelo governador Carlos Brandão.

Enquanto isso, o transporte urbano da capital, sob responsabilidade da prefeitura de São Luís, segue paralisado. O prefeito Eduardo Braide deve apresentar medidas alternativas ao longo do dia, incluindo o pagamento de corridas por aplicativos para a população.

Uma nova rodada de negociações está prevista para esta quarta-feira (19), às 11h, no TRT-MA, com o objetivo de viabilizar um acordo e garantir a retomada total do serviço na cidade.

E completou:

“Em razão da greve do transporte urbano de São Luís, nosso @GovernoMA, via @maparcerias, vai disponibilizar vouchers de R$ 100,00 por dia para transporte por aplicativo a pacientes da rede estadual de saúde cujo tratamento não pode ser adiado (como nos casos de quimioterapia, hemodiálise e outros). Basta entrar em contato com a @mobmaranhao para ter acesso ao benefício. Informo que também terão acesso aos vouchers de R$ 100,00 diários pacientes atendidos nos serviços de oncologia e nefrologia no Hospital Universitário Presidente Dutra, e no Hospital Aldenora Bello. A inclusão garante a continuidade de tratamento das pessoas atendidas fora da rede estadual de saúde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *