Em meio às comemorações e lamentações produzidas pelas eleições municipais, o Palácio dos Leões comemora a eleição de aliados na esmagadora maioria dos municípios, mas alguns membros do entorno do governador Carlos Brandão destacam três casos considerados especiais pelo grupo.
O primeiro caso foi a eleição de Renato Santos (MDB) em Colinas, base política do clã Brandão, liderado pelo governador Carlos Brandão. O simbolismo é o fato de que o candidato derrotado foi o atual vice-prefeito João Haroldo (PCdoB), irmão do deputado federal Márcio Jerry, cuja irmã não conseguiu se reeleger vereadora.
O segundo foi a eleição do deputado Rafael (PSB) em Timon, derrotando a prefeita Dinair Veloso (PDT), que buscava a reeleição.
Finalmente a eleição de Gentil Neto (PP) em Caxias, liderando uma grande aliança entre o prefeito Fábio Gentil (Republicanos) e a ex-deputada Cleide Coutinho.
Cabe lembrar: o governador Carlos Brandão apoiou abertamente os três candidatos, tendo visitado os municípios em campanha, o que pode ter feito a diferença a favor.
Vale destacar: a marca da articulação dos Leões também pode ser vista em diversas outras cidades, já que a maioria dos eleitos no último domingo, 72%, é alinhada ao governo estadual. Nesse grupo, estão 157 prefeitos e prefeitas eleitas nos 217 municípios do Maranhão.
You may also like
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto
-
Mirador | Zé Renato tem candidatura homologada a prefeito
-
Paço do Lumiar | Fred Campos apresenta Mariana Brandão como pré-candidata a vice-prefeita