

Sobrinho do governador e possível candidato a deputado federal em 2026, atua fortemente em praticamente todos os municípios maranhenses, dando apoio, inclusive, a outros interessados na disputa proporcional, o que o coloca como potencial nome da chapa majoritária na sucessão do governador Carlos Brandão.
Em suas viagens pelo interior do Maranhão, o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), geralmente é tratado como “futuro candidato do governador”. Nessas ocasiões, ele é sempre lacônico ao responder sem fechar questão ou desautorizar o interlocutor: “tudo no tempo de Deus”.
É com este potencial que, o sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), frequenta, desde o ano passado, as principais rodas políticas do Maranhão, com forte influência, inclusive, na formação de chapas para eleições de 2026 em diversos municípios.
Ele foi decisivo, por exemplo, na confirmação da candidatura de Renato Santos, em Colinas, terra de sua família. Orleans também trabalha pelo deputado Rafael (PSB), em Timon, por Geraldo Júnior (União Brasil), em Pinheiro, dentre outros.
A questão de Pinheiro, aliás, é uma curiosidade: lá, seu candidato é ligado ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que vai concorrer à reeleição em 2026. Ora, se Fernandes trabalha pela reeleição e tem o apoio de Orleans, significa que Orleans está num cenário logo ali.
Não há dúvida de que o jovem secretário – hoje um dos homens mais influentes no governo Brandão – é um dos trunfos do governador para 2026, gostem ou não aliados e adversários do Palácio dos Leões.
Mas como ele mesmo ensina, é preciso esperar.
Afinal, é tudo no tempo de Deus…
About The Author
You may also like
-
Sucessão aos Leões | As chances de Orleans Brandão
-
Quem não tem alinhamento com o Grupo Brandão pode não ir tão longe…
-
“Eu sou homem de missão”, diz Marcus Brandão em relação às eleições 2024
-
‘Mulheres na Política’ – Mariana Brandão convoca a atuação de mulheres no cenário político e social da capital maranhense…