O Governo do Maranhão anunciou novos investimentos para Imperatriz, segunda maior cidade do estado, neste sábado (20). Em visita ao município, o governador Carlos Brandão assinou ordem de serviço para obras de pavimentação de 40,5 quilômetros de vias urbanas, que foram iniciadas de imediato, em parceria com o ministro Fufuca; e reforma do Colégio Militar Tiradentes II na cidade.
A solenidade de assinatura aconteceu na Praça Brasil, localizada na Rua Pernambuco, Centro de Imperatriz, e integra a agenda municipalista da gestão Carlos Brandão.
“Sempre que viemos a Imperatriz foi para anunciar obras, e hoje não foi diferente. Por meio de uma parceria com o ministro André Fufuca, iniciamos a pavimentação asfáltica de 40 quilômetros de ruas aqui na cidade. O Governo do Maranhão está fazendo um grande trabalho de pavimentação de vias urbanas. Somente aqui em Imperatriz já revitalizamos 100 quilômetros de asfalto e agora estamos ampliando este trabalho”, assinalou o governador Carlos Brandão.
O ministro dos Esportes, André Fufuca, que também esteve presente na solenidade, afirmou que os novos 40 quilômetros de asfaltamento, já em execução na cidade, têm o objetivo de reestruturar Imperatriz como capital do Sul do Maranhão.
“Este é um trabalho que está sendo feito por meio de grandes parcerias. Estamos aqui junto com o Governo do Maranhão e o deputado Rildo Amaral trazendo mais este benefício para a cidade de Imperatriz, que é uma das principais do estado, e precisa ter a infraestrutura necessária para o seu desenvolvimento”, destacou o ministro André Fufuca.
Obras já em andamento
Em Imperatriz serão asfaltados 40,5 quilômetros de vias urbanas, além da execução de serviços de sinalização horizontal e vertical. A obra contemplará diversos bairros, e, com isso, o tráfego na cidade ficará mais seguro, melhorando a mobilidade urbana de motoristas e pedestres.
Reforma do Colégio Militar Tiradentes II
Com investimentos de cerca de R$ 5 milhões, o Colégio Militar Tiradentes II também será reformado na cidade. A escola, que integra rede coordenada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), será ampliada, ganhando mais instalações e estrutura moderna para atender alunos e professores.
A reforma dos colégios militares faz parte das ações de reestruturação da rede estadual de ensino, visando proporcionar um ambiente educacional mais adequado e seguro para alunos e professores.
You may also like
-
Governador Carlos Brandão inicia reestruturação estratégica da base governista
-
Artigo do governador Carlos Brandão | O Maranhão transparente avança com o Novo PAC
-
Governo vistoria obras do sistema de esgotamento sanitário do Bacanga, em São Luís
-
Brandão destaca Selo Diamante conquistado pelo Portal da Transparência do Maranhão
-
Após ampla reforma, Governo do Maranhão entrega cinco unidades do Iema em São Luís