O governador Carlos Brandão sancionou Projeto de Lei nº 040/2024, nesta terça-feira (21), concedendo reajuste salarial de 10% para as servidoras e para os servidores do Poder Judiciário do Maranhão. A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio dos Leões, contando com a presença de importantes autoridades e representantes do setor.
No Palácio dos Leões, o evento reuniu o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), Froz Sobrinho; a presidente da Assembleia Legislativa (Alema), deputada Iracema Vale, membros da Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus/MA), e o deputado Roberto Costa.
Após a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa do Estado, o governador Brandão destacou que o reajuste é uma medida que trata de reconhecer o esforço e dedicação desses profissionais na prestação de serviços à população maranhense.
“Um reajuste justo, porque eles têm prestado um bom serviço. E por uma questão de mérito, precisava ser feito um realinhamento dos seus salários. Portanto, é uma data muito importante. Cumprindo o nosso dever, que é sancionar esta lei tão importante para os servidores do Tribunal de Justiça”, afirmou o governador.
O presidente do Sindjus/MA, George Ferreira, também comentou sobre a conquista. “Trata-se de um reajuste de dez por cento. Um projeto de muita luta do sindicato que o governador Carlos Brandão, a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale e o presidente do TJ, o desembargador Froz atenderam pontualmente à solicitação do sindicato”, destacou.
You may also like
-
Governador Carlos Brandão inicia reestruturação estratégica da base governista
-
Artigo do governador Carlos Brandão | O Maranhão transparente avança com o Novo PAC
-
Governo vistoria obras do sistema de esgotamento sanitário do Bacanga, em São Luís
-
Brandão destaca Selo Diamante conquistado pelo Portal da Transparência do Maranhão
-
Após ampla reforma, Governo do Maranhão entrega cinco unidades do Iema em São Luís