O mais longevo político brasileiro completa, nesta quarta-feira, 94 anos de idade, sem perder o protagonismo. Ao contrário, desde que decidiu não concorrer a mais nenhum cargo, 10 anos atrás, o maranhense José Sarney se manteve ativo no debate político do país.
A casa dele, no Lago Sul de Brasília, é escala obrigatória do poder na capital do país, tanto para a direita quanto para a esquerda. A opinião e os conselhos do ex-presidente da República, ex-governador do Maranhão e ex-presidente do Senado Federal ainda têm muito peso, independentemente do espectro político. Sarney é considerado mestre na arte de dialogar.
A disposição do político maranhense é constantemente posta à prova, tal a quantidade de convites que recebe para participar de homenagens, cerimônias de posse e celebrações de políticos amigos. Sarney gosta de uma boa comemoração, principalmente quando é instado a buscar, em sua excelente memória, fatos e divertidas versões de personagens que ajudaram a escrever a própria história do Brasil. Ou quando o assunto é literatura — José Sarney é imortal da Academia Brasileira de Letras, autor de dezenas de livros, incluindo romances e contos.
o governador do Maranhão, Carlos Brandão, por meio de suas redes sociais, felicitou Sarney pela passagem de seu natalício.
“Hoje é dia de celebrar o aniversário do ex-presidente José Sarney, a quem desejo saúde e felicidades. Deixo aqui registrado nosso forte abraço a este maranhense que é testemunha viva da Nova República brasileira”, postou o governador maranhense.
You may also like
-
Governador Carlos Brandão inicia reestruturação estratégica da base governista
-
Artigo do governador Carlos Brandão | O Maranhão transparente avança com o Novo PAC
-
Governo vistoria obras do sistema de esgotamento sanitário do Bacanga, em São Luís
-
Brandão destaca Selo Diamante conquistado pelo Portal da Transparência do Maranhão
-
Após ampla reforma, Governo do Maranhão entrega cinco unidades do Iema em São Luís