O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marcos Aurélio Freitas, se reuniu, em Brasília (DF), com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, para discutir os investimentos públicos visando o desenvolvimento de obras para setor de saneamento no Estado.
“Tendo em vista o compromisso social do governador Carlos Brandão de garantir dignidade e qualidade de vida aos maranhenses, discutimos na reunião o destravamento dos investimentos complementares integrados ao PAC-1 e PAC-2 para que o Governo do Estado possa avançar com o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o saneamento básico no Maranhão”, afirmou o presidente Marcos Aurélio Freitas.
A perspectiva é de que com o destravamento dos recursos complementares do PAC-1 e PAC-2, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, implemente as soluções ao sistema de saneamento básico em São Luís e no interior do Estado.
De acordo com Marcos Aurélio, o objetivo é garantir mais qualidade de vida aos maranhenses, com transparência e agilidade, para que os valores se transformem em entregas para a população, oriundas da parceria com o Governo Federal.
Na reunião, o presidente da Caema reforçou o convite do governador Carlos Brandão, feito ao ministro das Cidades Hélder Filho, para participar da inauguração dos novos sistemas de abastecimento de Chapadinha, na região leste do Estado, e Pinheiro, na baixada ocidental do Maranhão. O encontro contou com a presença do secretário de saneamento do Ministério das Cidades, Leonardo Picciane, e dos técnicos Gilson Pires e José Sérgio.
You may also like
-
Governador Carlos Brandão inicia reestruturação estratégica da base governista
-
Artigo do governador Carlos Brandão | O Maranhão transparente avança com o Novo PAC
-
Governo vistoria obras do sistema de esgotamento sanitário do Bacanga, em São Luís
-
Brandão destaca Selo Diamante conquistado pelo Portal da Transparência do Maranhão
-
Após ampla reforma, Governo do Maranhão entrega cinco unidades do Iema em São Luís