O governador do Maranhão, Carlos Brandão, assinou duas ordens de serviços, nesta quarta-feira (5), para ampliar a malha viária e melhorar a mobilidade urbana em São Luís. Será feita a requalificação da Avenida dos Holandeses, no acesso à Avenida Litorânea, onde será construído um viaduto. A outra obra será para a construção de alça viária do viaduto do Jaracati.
A assinatura das ordens de serviços das duas obras, que serão executadas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), ocorreu no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Durante a solenidade o governador Carlos Brandão destacou a importância dos serviços que serão realizados.
“São obras que vão aumentar a segurança no tráfego em São Luís e garantir mais mobilidade. No Jaracati vamos construir a quarta alça de acesso ao viaduto, facilitando o tráfego na Via Expressa. Já na Holandeses, vamos construir um viaduto no acesso à Avenida Litorânea, que é uma das principais áreas turísticas da capital, por isso, sempre conta com grande fluxo de veículos. As obras irão gerar mais emprego e renda e ainda solucionar antigos problemas de trânsito da capital”, afirmou o governador Carlos Brandão.
O secretário Aparício Bandeira (Sinfra) afirmou que as duas obras vão contribuir para diminuir a deficiência viária da capital. “São Luís tem uma frota de veículos numerosa. É o nosso principal meio de transporte, por isso, precisamos melhorar a mobilidade e a malha viária. No Jaracati vamos construir a quarta alça do viaduto, que não foi feita na obra original e que hoje se faz necessário. Já na Holandeses vamos dar mais agilidade para quem trafega entre a Ponta d’Areia e o acesso da Litorânea”, informou.
Avenida dos Holandeses
Na Avenida dos Holandeses, no acesso à Avenida Litorânea, será construído um viaduto de cerca de 200 metros de extensão com 20 metros de vão livre. Com isso quem trafega na Avenida dos Holandeses no sentido Ponta d’Areia seguirá por cima do viaduto e quem vier no sentido contrário seguirá por via subterrânea. Assim o trânsito fica totalmente livre na Holandeses e também para quem está entrando ou saindo da Litorânea no cruzamento das duas avenidas.
Também será realizada a pavimentação de 2,55 quilômetros de extensão de vias, proporcionando uma superfície adequada e confortável para os veículos e pedestres que transitam pela região.
A requalificação da Avenida dos Holandeses no acesso à Avenida Litorânea tem investimentos de R$ 10.592.197,41 e será executada no prazo de 150 dias. A obra vai dar mais fluidez ao trânsito em toda a região, garantir mais segurança para motoristas e pedestres e facilitar o acesso a um dos pontos mais movimentados da orla da capital, garantindo ainda o desenvolvimento econômico e do turismo local.
Viaduto do Jaracati
No Viaduto do Jaracati será construída uma quarta alça viária com 211 metros de extensão, facilitando o acesso à Via Expressa e dando mais fluidez ao tráfego de veículos na região do Jaracati.
A obra está orçada em R$ 1.949.386,02 e deve durar 5 meses. Cabe ressaltar que os trabalhos serão executados durante o horário diurno e terão como princípio reduzir ao máximo os impactos para a comunidade do entorno.
Também participaram da solenidade de assinatura das duas ordens de serviço o deputado estadual Neto Evangelista e o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Paulo Victor.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto
A meu vê o maior gargalo da avenida dos holandeses é a rotatória do quartel da polícia militar. Em qualquer horário, o engarrafamento é estressante nas 5 ou 6 saídas da rotatória.