
Em uma iniciativa que visa promover a capacitação e o acesso ao ensino superior, o governador Carlos Brandão anunciou, por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira (03), a criação do Programa Pré-Universitário no Maranhão.
O Programa – uma parceria entre a Escola de Governo (Egma) e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) – tem como objetivo oferecer um curso pré-vestibular gratuito e online aos servidores estaduais e municipais.
Em suas declarações sobre o programa, o governador destacou a importância da iniciativa, que proporcionará oportunidades para os servidores que almejam ingressar em uma universidade. O curso pré-vestibular, realizado em conjunto com as prefeituras, oferecerá material didático de qualidade, suporte pedagógico, apoio socioemocional e orientações para o ingresso no ensino superior.
O foco do programa é proporcionar uma formação continuada aos servidores públicos, capacitando-os ainda mais para o exercício de suas funções, além de contribuir para a melhoria da gestão pública em todo o estado.
Para aderir ao Programa Pré-Universitário, os gestores municipais devem entrar em contato com a Escola de Governo para assinar o Termo de Adesão.
“Oportunidade aos servidores que sonham em fazer uma universidade. Estamos dando início ao Programa Pré-Universitário, importante iniciativa da @escola_governo em parceria com a @famemoficial para contribuir com a formação continuada dos servidores públicos estaduais e municipais”, publicou o governador.
About The Author
You may also like
-
Em Brasília, Brandão assina ordem de serviço para intensificar recuperação da MA-014 em parceria com o Ministério dos Transportes
-
Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene em homenagem à redemocratização do Brasil
-
Marcus Brandão usa fala de Paulo Victor para reforçar atuação democrática do governador
-
FAMEM | Roberto Costa é o novo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão; Renato Santos e Valmira Miranda marcam presença
-
Paço do Lumiar: Prefeitura divulga programação do aniversário de 64 anos