Segundo INEP, Maranhão alcançou 90,5% da taxa de aprovação escolar em 2022
O governador Carlos Brandão, por meio de suas redes sociais, considerou dados importantes da educação no Maranhão, segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
“Investir em educação é o caminho! Segundo o Inep, o Maranhão alcançou 90,5% da taxa de aprovação escolar em 2022, alcançando o patamar de 2019. Apresentamos ainda redução de 5,0% na taxa de abandono escolar. Tendo a educação como prioridade, chegaremos a índices ainda melhores”, publicou o governador.
Os dados mostram, ainda, como mesmo diante do cenário econômico e político do período da pandemia de Covid-19, agravado pelas dificuldades de acesso à internet e o analfabetismo tecnológico, as medidas adotadas pela Seduc para combater as perdas de aprendizagem foram eficazes.
Entre as ações do governo, estão recomposição curricular, com inclusão dos componentes de Letramento em Matemática e Língua Portuguesa; realização de avaliação diagnóstica para identificação dos conteúdos prioritários; investimento em ações direcionadas ao trabalho com os descritores que os estudantes apresentaram maior dificuldade.
A partir destas ações, a rede tenderá a crescer ainda mais na taxa de aprovação, com consequente redução das taxas de reprovação e abandono, entre outras.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto