Nesta quinta-feira (4), em São Luís, na Sala de Reuniões do Palácio dos Leões, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Sedepe), irá realizar a cerimônia de assinatura da Medida Provisória para a implantação do Projeto Casas de Esperança, no Maranhão.
A solenidade contará com a presença do governador Carlos Brandão e demais autoridades estaduais e municipais.
A partir da implantação do Casas de Esperança, será possível oferecer, no estado, serviços especializados e multidisciplinares de atenção integral às crianças na primeira infância e assistência às gestantes, juntamente com os seus núcleos familiares. O atendimento será voltado, sobretudo, às crianças e gestantes que vivem em condição social de carência ou risco social.
Inédito no Maranhão, o projeto é baseado nas teorias do economista James Heckman, Prêmio Nobel de Economia (2000), que preconiza que o investimento nos anos iniciais da infância é de fundamental importância para compensar os atrasos no desenvolvimento, aumentar os ganhos e reduzir os déficits e a desigualdade.
Com o Casas de Esperança, o Governo do Maranhão espera promover às crianças o fortalecimento dos processos de aprendizagem e interação; qualidade de vida juntamente às suas famílias; desenvolvimento econômico com redução de custos sociais, além da promoção da qualidade na execução das atividades para o desenvolvimento da primeira infância.
A partir da iniciativa, as gestantes serão assistidas com atenção integral e humanizada, com prevenção da mortalidade materna e infantil. As mães terão apoio, ainda, com ações nas áreas da saúde, cultura, lazer e qualificação profissional.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto