Próximo ao Dia dos Trabalhadores, que será comemorado na segunda-feira, 1º de maio, o Maranhão crava mais um saldo positivo na criação de novas vagas de emprego formal.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados na quinta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Estado gerou 2.759 novos postos de trabalho em março de 2023.
Conforme os números divulgados, em março, o Estado registrou 21.582 admissões e 18.823 desligamentos, ficando com saldo de 2.759 novos empregos criados. No acumulado do ano, relativo aos meses de janeiro, fevereiro e março, o Maranhão gerou 59.910 empregos, e tem saldo positivo de 4.762 postos de trabalho.
Dessa forma, o Estado ficou em terceiro lugar no quadro de geração de empregos da Região Nordeste, apresentando variação relativa de 0,82, ficando atrás somente da Bahia, que obteve variação de 1,11 e do Piauí, com índice de 1,08.
As atividades que apresentaram resultado positivo em março de 2023 foram o Setor de Serviços, com 1.408 contratações, e o Comércio, com 1.307 vínculos. Os dados do Novo Caged estão disponível para consulta no endereço eletrônico abaixo:
http://pdet.mte.gov.br/novo-caged
“Segundo dados do Novo Caged, o Maranhão criou 2.759 empregos formais em março. Ao todo, o saldo no primeiro trimestre de 2023 foi de 4.762 empregos, 3º maior resultado da região Nordeste. Destacaram-se em 2023 o setor de serviços, o comércio e a agropecuária”, publicou o governador Carlos Brandão por meio de suas redes sociais.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto