Neste período de intensas chuvas no Maranhão, a atenção do Corpo de Bombeiro não é centrada somente no salvamento e auxílio às pessoas, mas também no resgate dos bichos de estimação. Cerca de 75 animais, entre cães e gatos, já foram salvos pelas equipes durante operações em regiões afetadas pelas fortes chuvas.
Os animais têm sido encontrados em áreas isoladas, com saúde debilitada, e recebem atendimento médico, vacinas e alimentação.
Muitas vezes, são bichinhos que foram abandonados e ficam ilhados, até mesmo sem comida. Na impossibilidade de serem levados por suas famílias ou assustados pelos acontecimentos, muitos acabam ficando nos locais alagados.
Nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, duramente afetadas pelas enchentes, bombeiros percorrem regiões alagadas em busca de animais ilhados. Pelo menos 30 animais foram resgatados e alimentados, somente nesta região.
You may also like
-
FAMEM | Roberto Costa é o novo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão; Renato Santos e Valmira Miranda marcam presença
-
Paço do Lumiar: Prefeitura divulga programação do aniversário de 64 anos
-
FAMEM | Prefeitos da região Tocantina também declaram apoio a Roberto Costa
-
Iterma celebra avanços na regularização fundiária no Maranhão
-
Ministro dos Transportes anuncia cerca de R$ 150 milhões para reconstrução da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins, em coletiva de imprensa