O governador Carlos Brandão dialogou com um grupo de bombeiros franceses, especialistas em estratégia e combate a incêndios florestais, que atuaram na capacitação de bombeiros militares maranhenses.
“Os bombeiros franceses estão trabalhando no sentido de fazer uma parceria de capacitação para melhorarmos cada vez mais o nosso trabalho no combate aos incêndios. Esse trabalho em conjunto, da equipe treinada e capacitada da França, junto com nosso Corpo de Bombeiros, vai melhorar ainda mais o nosso trabalho no combate aos incêndios nas florestas”, garantiu o governador.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Sérgio, destacou que o Maranhão tem sido referência na prevenção e combate aos incêndios florestais.
“Os resultados são excelentes. Nós intensificamos as ações nesse período de estiagem que está terminando e damos graças a Deus por comemorar os efeitos desse trabalho. Agradecemos ao governador que tem nos dado todo apoio, com a vinda dos bombeiros franceses que nos ajudaram a reforçar a preservação das nossas florestas”, disse o comandante.
O major francês Henrique Ferreira foi um dos instrutores que atuou na capacitação dos bombeiros maranhenses. Ele relatou que foi uma experiência muito proveitosa e que a parceria é importante para a troca de informações entre bombeiros franceses e brasileiros.
•WorkShop em Gestão de Incêndios Florestais:
O governo do Estado promoveu treinamento em gestão de incêndios florestais, com a capacitação sendo ministrada por bombeiros da França.
Os instrutores foram disponibilizados pela Embaixada da França no Brasil e, ao todo, 40 bombeiros maranhenses participaram do workshop.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto