Eleições 2022: Mais uma pesquisa mostra favoritismo do governador Carlos Brandão que caminha para vencer no 1° turno na disputa pelo governo do Maranhão
O portal da TV Band Maranhão divulgou nesta quarta-feira (14) mais uma pesquisa sobre as intenções de votos dos maranhenses na disputa pelo governo do Estado. O levantamento foi feito pelo Instituto Data Ilha e mostra tendência de crescimento e liderança isolada do governador Carlos Brandão (PSB).
De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado, Brandão aparece com 44,2% dos votos válidos. Em segundo, Weverton Rocha (PDT) tem 24,5%, seguido por Lahésio Bonfim (PSC) com 20,3%.
Mais atrás aparecem Edivaldo Holanda Júnior (PSD) com 8,8%, Joás Moraes (DC) com 1%, Simplício Araújo (SD) 0,9%, Enilson Rodrigues (PSOL) 0,2%, Frankle Costa (PCB) 0,1% e Hertz Dias (PSTU) também com 0,1%.
Se comparada com a última pesquisa, divulgada no dia 15 de agosto, o novo levantamento da Data Ilha confirma a tendência de crescimento de Carlos Brandão, que tinha, na época, 35,9% dos votos válidos.
O Instituto Data Ilha realizou 2.000 entrevistas entre os dias 09 e 12 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MA-06939/2022.
“Dá para sentir o crescimento da nossa campanha nas ruas e casas que visitamos. O alargamento da nossa liderança reflete o que temos construído com as pessoas. Seguimos gratos e ainda mais motivados para apresentar novas ideias e propostas aos maranhenses. Rumo à vitória!”, publicou o governador.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto