Desde o começo de setembro, todas as unidades do estado começaram a ofertar café da manhã e feijoada aos sábados.
Após alcançar o número de 150 Restaurantes Populares, o Maranhão continua a ganhar novas unidades. Nessa terça-feira (13), o município de Paraibano, a 510km da capital, foi beneficiado com a inauguração de um equipamento alimentar. Para Paulo Casé Fernandes, secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), a expansão da Rede de Segurança Alimentar reflete o compromisso do Governo do Estado com o combate à fome.
“Graças ao empenho e à dedicação do nosso governador Carlos Brandão, e toda a equipe que compõe a atual gestão, nós alcançamos a meta de restaurantes entregues neste ano. Contudo, a luta contra à fome continua. Por isso, estamos expandindo os serviços ofertados pelos Restaurantes Populares e continuaremos entregando mais unidades até o fim de 2022”, afirmou Paulo Casé.
Para a prefeita de Paraibano, Vanessa Furtado, a entrega do restaurante no município é um sonho realizado. “Hoje é um dia mais que especial, é um dia de comemoração. É um sonho para todos nós ter esse Restaurante Popular aqui. Quero agradecer ao governador Carlos Brandão e ao Secretário Paulo Casé, que não mediram esforços para fazer isso aqui acontecer”, comemorou.
Além do almoço e jantar, os restaurantes começaram a ofertar café da manhã de segunda a sábado, das 7h às 8h30, pelo valor de 0,50 centavos. Também no sábado, das 11h às 14h30, todas as unidades estão oferecendo feijoada por R$ 1,00. Desde o dia 5 de setembro, as 150 unidades do Maranhão passaram a contar com os novos serviços. “Para assegurarmos a saúde alimentar e nutricional de um indivíduo, é preciso garantir as três refeições básicas e nós estamos trabalhando para isso”, ressaltou o secretário da Sedes.
“A cidade também recebeu ambulância para o atendimento da rede de saúde e novos investimentos foram anunciados. Mais conquistas para o município, mais dignidade para as pessoas!”, publicou o governador.
Restaurante Popular
A unidade de Paraibano fica localizada na Avenida Primeiro de Maio, Centro, S/N. Diariamente, serão distribuídas 250 refeições no café da manhã; 500 no almoço; 250 no jantar; e 250 feijoadas aos sábados.
You may also like
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto
-
Mirador | Zé Renato tem candidatura homologada a prefeito