Brandão lidera com larga vantagem sobre adversários, aponta pesquisa Econométrica/O Imparcial

(ELEIÇÕES 2022)

Nesta pesquisa, foram ouvidas 1.490 pessoas em 55 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, no período de 5 a 9 de setembro de 2022, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-06547/2022.

Faltando poucos dias para as eleições, a terceira pesquisa de intenções de voto no Maranhão, realizada pelo Instituto Econométrica/O Imparcial e divulgada nesta domingo (11), aponta o atual governador Carlos Brandão com uma vantagem ainda maior sobre o segundo colocado.

Brandão possui 44,6% das intenções de voto, contra 22,4% de Weverton Rocha. Lahesio Bonfim aparece um pouco atrás do pedetista, num empate técnico, dada a margem de erro, com 20,1% das intenções.

Edivaldo Holanda registrou 3,5% da preferência do eleitorado maranhense, seguido de Simplício Araújo (0,3%) e Enilton Rodrigues (0,2%).

Hertz Dias, Professor Joás Moraes e Frankle Costa têm, cada um, 0,1% das intenções de voto – 6,3% do eleitorado declarou que não votará em nenhum dos candidatos, e 2,1% não sabem ou não responderam à pesquisa.


– Votos válidos

Na pesquisa, apenas com os votos válidos – que não incluem votos brancos e nulos -, Carlos Brandão teria 48,8%, Weverton Rocha 24,5%, Lahésio Bonfim 22%, Edivaldo Holanda Júnior 3,8%, Simplício Araújo 0,3%, Enilton Rodrigues 0,2%, Prof. Joás Moraes, Hertz Dias e Frankle Costa 0,1% cada.

Com esse levantamento, a possibilidade de vitória no 1° turno é uma realidade.

Bom que se lembre: Em relação à pesquisa anterior, entre os primeiros colocados, apenas Brandão cresceu acima da margem de erro – ele tinha 40,7% em agosto.

“Nova pesquisa retrata a opinião popular. Ampliamos a vantagem para o Governo. A Econométrica/O Imparcial aponta 44,6% na estimulada e 48,8% nos votos válidos. Nossa campanha e nossas ideias ganham força em todo o Maranhão. O coração é só gratidão pela confiança dos maranhenses”, publicou Carlos Brandão.

Acesse o link abaixo e confira o resultado da Econométrica em agosto:

Boletim do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *