Pesquisa Econométrica/O Imparcial divulgada nesta segunda-feira (25), confirma tendência de crescimento do governador Carlos Brandão (PSB) e do pré-candidato do PSC, Lahesio Bonfim (PSC), e estagnação do senador Weverton Rocha (PDT).
Candidato à reeleição, Brandão aparece com 34,8% (tinha 32,5% na Econométrica de junho) contra 23,6% de Weverton – que aparecia com 25,1%.
Lahesio Bonfim segue em terceiro, tendo subido de 18,2% para 20,5%.
Como a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, pode-se afirmar que Weverton e Lahesio estão tecnicamente empatados na segunda colocação.
Na sequência aparecem Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 7,6%; Enilton Rodrigues (PSOL), com 1%; Simplício Araújo (SD), com 0,5%; e Hertz Dias (PSTU), com 0,1%.
“Branco ou nulo” somaram 4,6%, e “Não sabem/não responderam”, 7,4%.
Para esta pesquisa foram ouvidos 1.535 eleitores em 57 cidades do Maranhão, entre os dias 19 e 22 de julho. O nível de confiança do levantamento é de 95% e o registro da Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-08398/2022.
Trocando em miúdos: o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes segue numa crescente, enquanto o pedetista, notadamente, vai perdendo fôlego. O governador Carlos Brandão já abriu 11 pontos e a eleição é apenas em outubro. É isso.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto