MDB vai com Brandão, mas não define nome para o Senado, ainda

Nesta quinta-feira (21), o MDB realizou a sua convenção partidária e apresentou oficialmente os seus pré-candidatos na disputa eleitoral de 2022. Foram apresentados os nomes que irão buscar vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Sobre a disputa majoritária no Maranhão, como era esperado, o MDB anunciou que vai apoiar a reeleição do atual governador Carlos Brandão (PSB), mas não decidiu ainda quem irá apoiar para o Senado. Essa decisão ficou para depois, mas é provável que o partido também siga com Flávio Dino (PSB).

A presidente do MDB no Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney, que também vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, destacou que a ata do encontro ficará em aberto para uma decisão futura.
“A grande maioria é a favor da aliança com o governador Carlos Brandão, mas não tem uma definição sobre o Senado, a ata fica em aberto para um decisão futura”, afirmou Rosena durante a convenção do MDB.

Já sobre a disputa nacional, o MDB também seguirá debatendo o assunto, mas apesar do partido ter uma pré-candidatura própria à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MS), a tendência é que os emedebistas maranhenses apoiem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sendo assim, o MDB é mais um reforço no palanque de Brandão, mas segue indefinido sobre a disputa pelo Senado.

Veja o vídeo⤵️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *